7 de jul. de 2010

A morte da democracia

Não posso dizer que ela está morrendo, mais adoecendo não se pode contrariar. Agora a pouco acabei de ver uma matéria no site do Minilua sobre um projeto de lei que quer regularizar BLOG’s.....isso msm! botar limite na internet, na liberdade de expressão, das suas idéias e no seu espaço.  Sabe onde isto acontece com uma leve semelhança? A China, com um governo ditadorial.

O projeto de lei diz que “os usuários devem ser obrigados a moderar os comentários publicados em suas páginas e todos os conteúdos comentados por anônimos serão de responsabilidade do blogueiro.PERA LÁ O MEO! obrigado? Li essa palavra direito? COMOASSIM? O MEU BLOG é o MEU espaço,onde EU decido o que bem fazer e o que eu BEM INTENDER...não posso me curvar diante dessa frescurisse toda que vc’s estão propondo.

E TEM MAIS! “O projeto prevê que, com as novas medidas, os comentários sem autores também possam ser respondidos legalmente. Caso a lei entre em vigor, os donos de blogs que não concordarem com as novas regras poderão ser multados pelo Poder Judiciário em até R$10 mil. 10 MIL REAIS??? Velho...se eu tivesse essa grana vc acha que eu teria um blog??? Compraria um canal de TV totalmente particular e criava um programa só pra mim!!! que com certeza seria MUITO MAIS INTERESSANTE do que esses inúteis horários políticos que vc’s ficam passando a cada eleição ¬__¬

Enfim...como se naum bastasse: “A proposta argumenta que as medidas são necessárias devido à possibilidade de difusão de calúnias, injúrias e difamações por meio dos blogs. A regularização tentaria reduzir esses impactos na web.” REDUZIR É O CARAI!!!...vc acha que com isso vc’s vão conseguir amenizar? VÉLHO....abram os olhos!!  Naum existe só blogs no mundo....Youtube, Twitter, Tumblr, Facebook e Orkut ta aí PORQUE? E TODOS ELES tem as msm’s  funcionalidades que um BLOG TEM....ou seja, postar, fotos, vídeos e áudio (e coincidentemente) OS COMENTÁRIOS TBM!!! ¬_____¬’

Sabe quem vc’s deviam prestar atenção agora por calúnia? A revista QUEM que fico flano sobre o suposto caso de traição sobre a Ana Maria Braga que causou até sua separação, que resultou com um processo contra a empresa (que é a Editora Globo!!...vejam só como é a vida NE?), aliás, o processo foi muito bem feito!

No mundo as coisas funcionam assim, não quer saber não leia, tape o ouvido, vá dormir e seja feliz, não tem o porque de colocar essas leis ridículas para o povo seguir, deviam se preucupar com assuntos mais importantes tipo:” COMO GOVERNAR UM ESTADO/PAÍS SEM INTERESSES PRÓPRIOS”, ou ler um livro tipo “O MISTERIOSO DESAPARECIMENTO DO DINHEIRO PÚBLICO”!! e até mesmo ter uma aula com qualquer cidadão de “COMO MELHORAR A EDUCAÇÃO/SAÚDE DO PAÍS”. 
Pra mim eu entendo esse projeto de lei como desculpa para vetar outros direitos do cidadão do futuro, atacando primeiramente a sua maior e mais abrangente opção para sua liberdade de expressão, que é a INTERNET. Por isso naum se deixe levar por esses papos furados...e ABRA OS OLHOS, não podemos deixar que a situação da democracia no nosso país piore....ou pior...não podemos deixar que ela morra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário